A casa de luxo Gucci se prepara para dar mais um passo em direção à tecnologia ao inaugurar o pagamento em criptomoeda em vários dos seus pontos de venda físicos.
De acordo com informações confirmadas pela Gucci à Vogue Business, a grife florentina iniciará um programa de pagamento de criptomoeda no final do mês em cinco de suas lojas nos Estados Unidos.
Implantado como teste em lojas de Nova York (Wooster Street), Los Angeles (Rodeo Drive), Miami (Design District), Atlanta (Phipps Plaza) e Las Vegas (The Shops at Crystals), esse serviço tornará possível receber pagamentos em várias moedas diferentes, como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Wrapped Bitcoin, Litecoin, Shiba Inu, Dogecoin, bem como “cinco stablecoins atreladas ao dólar americano”, especifica Gucci.
Veja também:
- Salvatore Ferragamo lança coleção de óculos feitos à base de plantas
- Gucci organiza festa secreta para sua comunidade virtual e oferece NFT personalizado
- Tênis digital: Gucci é a primeira a lançar sapatos que só podem ser usados no mundo virtual. Descubra preço!
Este pagamento virtual será efetuado através de um link enviado por e-mail ao cliente e acompanhado de um QR Code que vai se associar à carteira criptográfica. Uma vez validada esta fase piloto, o processo poderá ser estendido a todas as lojas da rede Gucci localizadas na América do Norte.
Apresentada por Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, como “uma evolução natural”, esta iniciativa chega para alimentar um pouco mais a estratégia Web3 da casa, menos de um ano após o lançamento do primeiro NFT Gucci na forma de uma obra de arte digital.
Veja também:
- Marca de relógios de luxo IWC entra para o metaverso e lança sua comunidade virtual
- Diamante de 101 quilates é o mais valioso em criptomoedas e está à venda por R$ 75 milhões
- Diamante negro francês: trufa preta de 1,3 kg vai a leilão como um NFT
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br