Homem de 81 anos fica 6 dias preso na neve e sobrevive graças a doces e biscoitos

Gabinete do Xerife do Condado de Inyo – Facebook

Um homem de 81 anos ficou preso em um banco de neve por quase uma semana e sobreviveu graças a doces, croissants e biscoitos.

+ Essas octogenárias esperam inspirar ouras mulheres a viajarem pelo mundo
+ Artista desafia as fronteiras entre o real e surreal em fascinantes esculturas de cerâmica
+ O que vale é a intenção! Grupo online compartilha os erros e acertos de marceneiros amadores

Jerry Jouret estava determinado a fazer a viagem de sua residência na Califórnia, para a casa de sua família em Nevada, apesar de uma tempestade de neve iminente. Em um dia normal, a viagem de Jouret levaria cerca de três horas, mas desta vez a jornada demorou muito mais do que o esperado.

O matemático e ex-funcionário da NASA estava dirigindo quando perdeu o controle do carro e acabou em um banco de neve cerca de 30 minutos após o início de sua jornada. Sem conseguir tirar seu veículo de onde estava, restou a Jerry voltar para o carro e esperar por ajuda.

Ele não estava nem um pouco preparado para o frio intenso, só tinha um blusão leve, uma colcha  e uma toalha de banho do hotel para mantê-lo aquecido. Nos primeiros dias, Jouret economizou o quanto foi possível o combustível e a anergia da bateria, ligando o carro apenas por curtos períodos de tempo para se aquecer; mesmo assim, seu carro acabou ficando sem energia no meio do terceiro dia.

Jouret continuou acampado em seu carro, comendo neve pela janela e os poucos lanches que trouxe consigo, incluindo croissants, doces e biscoitos. Uma equipe de busca já estava a sua procura, mas as contínuas tempestades de neve continuaram a atrapalhar o resgate.

+ Confira os benefícios da Graviola
+ Receita fácil de pudim light de banana para a sobremesa
+ Motorista de aplicativo publica vídeo de assalto nas redes sociais para tentar achar bandidos

Somente seis dias depois de Jouret ter tentado voltar para casa, a polícia identificou uma mensagem de seu celular que permitiu que ele fosse rastreado e finalmente encontrado. Um helicóptero da Patrulha Rodoviária da Califórnia avistou seu carro enterrado sob quase um metro de neve e rapidamente o transportou para atendimento médico.

Apesar do susto, o octogenário estava bem de saúde e recebeu alta do hospital após várias horas. Sua família foi informada de que ele tinha um sorriso no rosto durante todo o passeio de helicóptero até o hospital.

 

Back to top