Homem desaparecido há quase 30 anos é encontrado pela família

28
Homem desaparecido há quase 30 anos é encontrado pela família
Homem desaparecido há quase 30 anos é encontrado pela família

Um homem desaparecido há quase 30 anos foi reencontrado pela família graças aos resultados de um teste de DNA.

+Microsoft Teams: microfone ficará mudo automaticamente em atualização
+ Time-lapse de aranha construindo teia viraliza no TikTok
+ Alpinista tem encontro com cabras-da-montanha em escalada
+ Operários encontram tesouro de 239 moedas de ouro em reforma de mansão

De acordo com uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, Francisco era um morador de rua da cidade de Arcoverde (PE) e conhecido do policial militar aposentado Carlos.

Francisco nunca aceitou muita ajuda, até que, em junho de 2021, machucou o ombro numa queda e aceitou socorro, mobilizando o apoio de muita gente da comunidade local.

Carlos aproveitou a chance e resolveu levá-lo até Lajedo, cidade próxima a Arcoverde e de onde ele dizia ter vindo. Francisco foi apresentado na igreja na hora da missa e a notícia se espalhou na localidade, chamando a atenção da agricultora Antônia.

Há quase 30 anos, ela não tinha notícias do irmão Cícero. Embora o sujeito tivesse sido apresentado na cidade como Francisco, Antônia o achou muito parecido com o seu irmão desaparecido.

Graças ao projeto do Ministério da Justiça para localizar pessoas desaparecidas usando testes de DNA não restou qualquer dúvida: Francisco era mesmo Cícero.

Esse foi o primeiro caso de uma pessoa encontrada viva na campanha nacional de coleta de material genético de familiares que buscam o paradeiro de parentes desaparecidos.