Continuação de Horizon: Zero Dawn, o jogo Horizon: Forbidden West teve mais detalhes revelados em um post no blog oficial de PlayStation.
+Bárbara Evans fala sobre uso de roupas na gravidez: “Não está fácil”
+ Xiaomi 12 deve atingir carga máxima em 20 minutos, aponta site
+ Austrália planeja exigir autorização parental para adolescentes usarem redes sociais
+ Carta manuscrita de Steve Jobs pode render R$ 1,7 milhão em leilão
Horizon Forbidden West, com lançamento previsto para fevereiro, foi desenvolvido com os mesmos princípios da liberdade dos jogadores.
“Aloy pode escalar livremente por seções imensas de terreno rochoso. Agora, ainda mais máquinas servem como montarias; suportes de gancho são encontrados por todo o ambiente, permitindo deslocamento vertical mais ágil; nadar debaixo d’água introduziu um novo aspecto da exploração; e o Planador oferece a melhor vista do belo mundo de Horizon Forbidden West, sem falar num atalho rápido para descer de grandes altitudes”, destacou o chefe de design de sistemas do game, David McMullen.
Assim como no deslocamento, a equipe do jogo destaca que foi igualmente importante evoluir o design de combate além de Horizon Zero Dawn e desenvolvê-lo com base nos princípios de liberdade e escolha do jogador num mundo aberto.
“Um dos pontos centrais que influenciaram todas as nossas decisões de combate foi a maior liberdade do jogador, e aplicamos isso a tudo: combate corpo a corpo, armas, trajes, habilidades e outras mecânicas novas. Queríamos dar aos jogadores mais ferramentas, profundidade e ajustes com que brincar”, ressalta o chefe de design de combate Dennis Zopfi.