Foi-se o tempo em que a mulher ao passar a barreira dos 40/50 anos se tornava invisível à sociedade e começava e seguir uma série de regras de pode ou não na sua forma de se comportar e se vestir.
+ Modelo brasileira Gabriella Ghader faz sucesso na internet com dicas de moda, lifestyle e viagens
+ Beyoncé revela fazer uso de canabidiol: ‘estou construindo uma fazenda de cannabis’
+ Como é o Royal Monceau, o hotel onde Lionel Messi vai morar: quanto custa e quais os luxos oferece
+ De lingerie verde, Bruna Lombardi encanta seguidores descansando em rede
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni contra sua vontade
“A geração de mulheres de 45+ de hoje estão abrindo caminho para as próximas gerações que vão chegar com mais segurança na idade adulta”.
Comenta a jornalista que usa seu Instagram @patriciaparenza para dar voz a milhares de mulheres que assim como ela estão desbravando novos territórios, começando novos negócios e relacionamentos.
“Muita coisa está mudando, as mulheres que antes eram consideradas de meia idade, hoje se comportam como se não tivessem idade, são a geração ageless.” E a influencer Patricia Parenza é uma representante perfeita desse movimento. Recentemente ao completar 50 anos postou uma foto nua no seu Instagram com o seguinte texto:
“Convido vocês a se despirem comigo de todo e qualquer preconceito. Contra tudo o que nos fizeram acreditar, estou aqui pra dizer que mulher de 50 pode ser sexy sim, pode mudar de vida sim, pode começar um negócio novo sim, pode voltar a estudar, pode começar um novo relacionamento, pode mandar nudes pra quem quiser… Aliás, qualquer mulher pode e deve ser livre e fazer da sua vida o que bem entender aos 30,40,50,60,70. Somos donas dos nossos corpos e destinos. E ninguém tem nada a ver com isso. Você pode e deve usar a roupa que quiser em qualquer idade, você pode fazer botox ou assumir suas rugas, você pode deixar o cabelo branco ou pintar. Você pode e deve aceitar suas curvas ou a falta delas. Mas se algo te incomoda… vai lá e malha, muda teu corpo se esse é teu desejo. Seja a mulher que você quer ser sem neuras e sem medo da opinião alheia. Seja livre, seja independente! Que venham os próximos 50! Eu tô pronta – e vocês?”
Seguir @patriciaparenza é um ótimo jeito de enfrentar o estigma que envelhecer é feio.