Inspiration4: com tripulação civil, missão espacial da SpaceX vai ao espaço nesta quarta (15)

53
Cápsula Dragon, da SpaceX
Cápsula Dragon, da SpaceX

A SpaceX pretende lançar ao espaço nesta quarta-feira (15), do Centro Espacial Kennedy, no estado americano da Flórida, a Inspiration4: a primeira missão espacial que irá orbitar a Terra com uma tripulação 100% civil.

+Gretchen muda o visual e coloca apliques no cabelo
+ Zoom irá incorporar tradução em tempo real para 12 idiomas
+ Xiaomi lança óculos inteligentes com tela integrada
+ Samsung lança o One UI 4 beta para o Galaxy S21

A janela de cinco horas para o lançamento irá se abrir às 21h02 (horário de Brasília). Mas antes disso já será possível acompanhar os preparativos finais para a viagem no YouTube.

Um foguete Falcon 9 irá levar para o espaço na cápsula Dragon uma tripulação de quatro pessoas, comandada pelo empresário e aviador civil Jared Isaacman, e que irá incluir também a médica Hayley Arceneaux, o engenheiro Chris Sembroski e a geocientista e aviadora Sian Proctor.

Diferente do voo suborbital da Virgin Galactic e da Blue Origin, a missão da SpaceX serão destinadas ao espaço, com os quatro tripulantes da Dragon passando três dias na órbita da Terra antes de voltarem para a superfície.

A viagem dará origem a um documentário da Netflix, no qual será possível acompanhar os preparativos da missão e também como foi a rotina dos quatro viajantes espaciais.