Com o gigantesco crescimento da internet, as empresas brasileiras percebem cada vez a necessidade de investir em marketing digital e migrar suas marcas para o mundo online.
Para Adriano Freire, gestor de anúncios e estrategista digital, “Aceitar a evolução da tecnologia e se adequar às mudanças dos hábitos de consumo das pessoas é quase uma obrigação. Afinal, a concorrência não para e provavelmente já investiu nessas estratégias.”
Garantir a presença online com o marketing digital é fundamental. Se você investe em uma estratégia que é focada na internet, a sua presença online estará garantida, certo? Sim! explica Adriano Freire.
Com o marketing digital, além de estar presente na web, sua empresa terá um relacionamento mais próximo com os consumidores — por meio das redes sociais, por exemplo.
Atualmente, as pessoas consultam e pesquisam tudo no Google. Se pretendem inovar na cozinha? Pesquisam receitas. Se visitam outra cidade? Buscam pontos turísticos. Se querem jantar em um restaurante diferente? Procuram comentários sobre o local.
Segmentar as campanhas para os potenciais clientes é um dos pilares do sucesso no digital, afirma Adriano Freire.
Os potenciais clientes da sua empresa são específicos, possuem gostos, objetivos e desafios diferentes — se comparados com outras pessoas que não se interessam pelo seu nicho de mercado.
Para ficar mais fácil o entendimento, suponhamos que a sua organização vende filtros de água. Os fregueses que comprariam os seus produtos são aqueles que se importam com qualidade de vida. Uma oferta dessas dificilmente valeria para pessoas que se interessam por fast-foods e não priorizam boa alimentação e bem-estar.
Ao segmentar suas campanhas de marketing digital, é possível direcionar quais pessoas elas impactarão, ou seja, os potenciais clientes — aqueles que realmente podem se interessar pelos produtos que a sua empresa disponibiliza.
Ficar à frente dos concorrentes é muito importante!
Por mais que muitas empresas já invistam em marketing digital, a sua pode ser uma das primeiras no seu nicho. Assim, o seu negócio fica à frente da concorrência e, consequentemente, atrai novos clientes, o importante é sempre estudar o mercado e se preparar para as tendências, conclui Adriano Freire.
Portanto, o ideal é que você tenha a mente aberta e se adéque às evoluções contínuas da tecnologia!