O fundador da Amazon, Jeff Bezos, doará US $ 96,2 milhões (aproximadamente 535 milhões) para organizações que ajudam famílias sem-teto, segundo anúncio de seu fundo de caridade na quarta-feira (17).
As doações serão feitas por meio do Fundo do Dia Um de Bezos para 32 organizações sem fins lucrativos em 21 estados dos Estados Unidos, com doações que variam de US $ 750.000 a US $ 5 milhões. Desde que Bezos inaugurou o fundo em 2018, como um compromisso de US $ 2 bilhões com sua então esposa MacKenzie Scott, ele distribuiu quase US $ 100 milhões por ano para organizações que prestam serviços a famílias sem-teto. Ao todo, o fundo doou um total de US $ 398 milhões até agora.
“Estamos totalmente maravilhados com isso”, disse Anne Miskey, CEO da Union Station Homeless Services em Pasadena, Califórnia. Miskey diz que a organização receberá US $ 5 milhões em ações da Amazon, a maior doação privada que já recebeu. O dinheiro é destinado especificamente para serviços familiares e será usado por um período de cinco anos para, entre outras coisas, contratar mais assistentes sociais e reformar o local usado para abrigar famílias que vivem sem teto.
Veja também:
- Dez produtos que se destacam pelo design inteligente
- Jeff Bezos compra propriedade mais cara de Maui, no Havaí, por R$ 430 milhões!
- Aventureiro misterioso paga R$ 140 milhões para viajar para o espaço com Jeff Bezos
- Trump fica de fora da lista de pessoas mais ricas pela primeira vez em 25 anos. Veja quem ficou no topo!
Bezos é a segunda pessoa mais rica do mundo, tendo uma fortuna de cerca de US $ 205,5 bilhões, de acordo com a Forbes. As doações anunciadas representam menos de 1% de seu patrimônio líquido total, e o fundo não divulgou detalhes sobre como exatamente Bezos o está financiando.
Veja também:
- O novo barco de Rafael Nadal está entre um dos mais luxuosos do mundo. Veja detalhes!
- Forbes: Luiza Trajano é a mulher mais rica do Brasil! Descubra a fortuna da dona do Magalu
- Forbes: os 20 bilionários mais ricos possuem a mesma riqueza que metade da população mundial
Fonte: Forbes
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br