José de Abreu anuncia carreira política: “Reconstruir o Brasil”

38
José de Abreu anuncia carreira política: “Reconstruir o Brasil” (Foto: Reprodução/Instagram)

José de Abreu anunciou que irá dedicar a política e deixar de atuar. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele contou que irá se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro.

+Filha de Paloma Duarte toma banho de cachoeira nua: ‘gosto assim, livre’
+ Carol Junger celebra aniversário de namoro com José de Abreu: “Falaram que não ia dar certo”
+ Giulia Costa conta que está sem beber há 25 dias: “Limpa no corpo”
+ Otaviano Costa elogia beleza de Flávia Alessandra em viagem pelo Egito

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [MarceloFreixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, disse ele.

Ainda na conversa, ele admitiu que Lula não apoiou a decisão. “Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”, explicou.

Em novembro do ano passado, o ator deu a entender que estaria se candidatando a presidência em meio aos boatos de que Luciano Huck faria o mesmo.

“Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. ‘Um global de esquerda contra um global de direita'”, escreveu ele.

(Foto: Reprodução/Twitter)