O Grêmio garantiu nesta quinta-feira (3) a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Guaraní (Paraguai) em Porto Alegre por 2 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da competição.
+ Nova Ducati Monster 2021 perde quadro tubular e 16kg a menos
+ Confira as 10 motos mais vendidas do Brasil em novembro
+ Transplante capilar: médico Dr. Márcio Ravagnani se torna referência internacional no setor
🙌🇪🇪 Próximo! O @Gremio está nas quartas de final da #Libertadores pelo quarto ano consecutivo!
🔜🇧🇷 Agora vai duelar com outro tricampeão, o @SantosFC. Só um seguirá o sonho tetra: jogaço pela #GloriaEterna! pic.twitter.com/ngKkYtKvTf
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 4, 2020
No confronto de ida, realizado na última quinta-feira (26) no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Tricolor também venceu por 2 a 0. Agora, o adversário do time de Renato Gaúcho na próxima fase da competição será o Santos.
Gol no início
O Grêmio contou com a estrela de um garoto para vencer o Guaraní. Ainda no aquecimento o titular Luiz Fernando sentiu uma lesão e acabou dando lugar a Ferreira.
E o jovem atacante de 22 anos precisou de apenas 3 minutos para marcar o gol que abriu a vitória gaúcha. Cortez cruza após receber de Jean Pyerre e Ferreira não perdoa. O juiz anula de início, mas após consulta ao VAR (árbitro de vídeo) confirma o gol.
Mesmo com a vantagem, o Grêmio continua o domínio da partida e consegue o segundo, mas já nos acréscimos da etapa final, quando Rodrigues marca após receber de Diego Souza. Final, Grêmio 2, Guaraní 0.
Fonte: Agência Brasil