A marca de moda de luxo Louis Vuitton está prestes a se mudar para seus aposentos de verão e anuncia um ponto inédito no coração de Saint-Tropez, em colaboração com o chef estrelado Mory Sacko.
Coroado com uma estrela em seu estabelecimento Mosuke (em Paris), Mory Sacko está se mudando para a Riviera Francesa, onde quando assumirá o restaurante “Mory Sacko na Louis Vuitton” a partir de 17 de junho.
+ Nova loja Louis Vuitton em Tóquio é uma obra de arte. Veja fotos da arquitetura e decor!
+ Atenção fãs de caviar: um dos restaurantes mais chiques de Paris está chegando a Nova York
+ Pesquisa encontra os restaurantes com 3 estrelas Michelin mais baratos e com as melhores críticas
Localizado na emblemática Place des Lices, em Saint-Tropez, o endereço, portanto, está estrategicamente posicionado no coração do hotel White 1921 administrado pela LVMH Hotel Management e fica a poucos metros da boutique Louis Vuitton da cidade costeira.
O primeiro restaurante da Louis Vuitton na França.
“Será o primeiro restaurante aberto pela Louis Vuitton na França. Um lugar onde pude, além da oferta culinária, co-construir a Direção Artística com a Maison Vuitton, com base em nossos valores comuns de um saber francês. como se dedica à arte de viajar”, comenta o chef em sua conta no Instagram, ao mesmo tempo em que mostra algumas fotos dos pratos.
Menus de almoço e jantar são servidos somente sob reserva ou menu da tarde com acesso livre: enquanto o estabelecimento acaba de lançar o seu site e abrir as reservas antecipadamente, Mory Sacko, por sua vez, deu algumas pistas sobre a natureza da proposta gastronômica.
“Você encontrará minha visão de Ekiben (bandeja de refeição servida em estações e trens japoneses). Além de Taiyaki, Dorayaki, Grelhados, Allocos, Kakigori… e muitos outros pratos”, especifica o profissional, que se destaca por suas influências culinárias da África e do Japão.
Por fim, vale ressaltar que a Louis Vuitton já possui restaurantes gourmet nas cidades de Osaka e Tóquio. Onde a casa também oferece sua própria linha de chocolates.
Quer ver mais notícias sobre gastronomia? Confira em nossas matérias:
+ Rússia reabre restaurantes do McDonald’s com novo nome: ‘Saboroso e é isso’
+ França: produção de foie gras vai cair pela metade por causa de gripe aviária
+ Itália: a tradição centenária do sorvete artesanal de R$ 370 da Mokambo