A Lennar, uma das principais construtoras residenciais dos Estados Unidos, e a ICON, uma empresa de tecnologias de construção pioneira na impressão 3D em grande escala, anunciaram o compromisso de construir a maior comunidade de casas impressas em 3D até hoje usando robótica inovadora, software e materiais avançados da ICON. Com previsão para ser inaugurada em 2022, a comunidade de 100 casas será codificada pelo escritório de arquitetura BIG-Bjarke Ingels Group.
O anúncio aprofunda um relacionamento que começou com o investimento da Lennar na recente rodada de financiamento de US $ 207 milhões da ICON, com sede em Austin, e oferece um caminho promissor para o fornecimento de residências econômicas baseadas em tecnologia que atendam à crescente demanda.
“A escassez de mão de obra e material são dois dos maiores fatores que empurram o sonho da casa própria fora do alcance de muitas famílias americanas”, disse Eric Feder, presidente da LENX. “A Lennar sempre expandiu os limites da inovação tecnológica para manter casas de qualidade acessíveis e a impressão 3D é uma abordagem extremamente encorajadora. Estamos entusiasmados em colaborar com a ICON para desenvolver soluções para os desafios emergentes nos próximos anos.”
Veja também:
- Heidi Klum posa sem calcinha enquanto come sobremesa: “Torta gostosa”
- Cultivo de cogumelos a partir do vapor do banho? Conheça a casa sustentável The Greenhouse!
- Este mobiliário urbano sustentável é impresso em 3D usando areia. Veja!
- Esse abajur é feito com cascas de laranja impressas em 3D. Conheça Ohmie!
A tecnologia de impressão 3D da ICON produz casas com eficiência energética mais rápido do que os métodos de construção convencionais com menos desperdício e mais liberdade de design – mantendo os projetos de construção dentro do cronograma e do orçamento.
Projetado e desenvolvido desde o início para impressão 3D com precisão e velocidade, o sistema de construção Vulcan da ICON pode fornecer casas e estruturas de até 280 metros quadrados que são construídas de acordo com o código estrutural do Código Internacional de Construção (IBC) e devem durar tanto ou mais do que as casas construídas de alvenaria de concreto padrão no país.
Veja também:
- Casal holandês se muda para a primeira casa totalmente impressa em 3D da Europa
- NASA apoia projeto de casas impressas em formato de colmeia em Marte. Veja fotos!
- Mulher constrói impressionante casa de sabão e concreto na Costa Rica
O sistema de parede proprietário da ICON e os materiais avançados são mais fortes e duráveis do que os materiais de construção tradicionais dos Estados Unidos e fornecem residências mais seguras e resistentes que são projetadas para resistir a condições climáticas extremas, reduzem significativamente o impacto de desastres naturais e são impressas em alta velocidade e em escala.
Fonte: ICON Build
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br