Mathaus Agacci: conheça o advogado criminalista e jovem influenciador que é destaque em todo Brasil

145
Influenciador e advogado criminalista Mathaus Agacci é considerado uma referência nacional . Foto: Divulgação
Influenciador e advogado criminalista Mathaus Agacci é considerado uma referência nacional . Foto: Divulgação

Mathaus Agacci é advogado criminalista em Florianópolis, SC. Após pesquisas da coluna na região, apuramos que ele é um dos advogados mais requisitados em sua cidade e no Brasil quando o assunto é direito criminal e tem ganhado notoriedade por conta de seus casos de grande repercussão midiática e complexidade jurídica.

+ Juliana Paes surge de biquíni mínimo em ensaio para o dia dos namorados
+ Rômulo Oliveira: conheça o personal trainer mais requisitado de Porto Alegre

Em sua lista de clientes estão grandes empresários e autoridades públicas. Seu escritório, o ‘Agacci & Almeida Advocacia Criminal’, é especializado em Direito Criminal e atende tanto no âmbito consultivo quanto no contencioso estratégico. Possui uma filosofia de escritório boutique e somente aceita casos após uma criteriosa análise técnica de seus sócios fundadores, a fim de verificar a viabilidade de atuação efetiva.

Agacci também vem se destacando no mundo acadêmico, com diversos artigos publicados por grandes revistas jurídicas. Um dos seus trabalhos, chegou a ser citado pelo advogado do ex-Presidente Lula, Cristiano Zanin, em seu livro ‘Lawfare: uma introdução’.

Mathaus também vem atuando no Direito Internacional, sempre voltado para o Direito Criminal, como por exemplo, extradição de pessoas e casos que envolvam cooperação jurídica internacional em matéria criminal. Já conseguiu embargar uma extradição de um brasileiro, que vivia na Inglaterra, solicitada pelo Brasil por conta de um crime que havia cometido aqui. Ele conseguiu barrar a extradição e, após, absolver seu cliente em sede de Revisão Criminal, resolvendo completamente o caso. Hoje, inclusive, ele pode voltar ao país quando quiser, sem se preocupar em ser preso.

“O mercado da advocacia, nos dias atuais, está inflado. O Brasil possui mais cursos de Direito que a China, EUA e Europa juntos. Sendo assim, não se destaca o advogado que não se dedica integralmente ao direito. No nosso ramo, ou você estuda, se dedica ao máximo, ou você não ‘chegará lá’”, diz Agacci.

Ele e seu sócio se dedicam integralmente a todos os casos que passam pela porta de seu escritório. Em prol do interesse de seus clientes, eles são incansáveis e só param os trabalhos depois de esgotarem todos os meios jurídicos possíveis, e necessários, para o melhor resultado possível.

“Me entrego totalmente, não descanso até que eu tenha esgotado todos os meios possíveis, limitados a minha capacidade física e mental, de obter o sucesso que almejo”, explica.

Atualmente, Mathaus Agacci está cursando Doutorado em Direito Penal, pela faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina, a UBA. Ele é membro da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM) e da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC).

Seus artigos são publicados pela maior revista eletrônica jurídica do Brasil, a CONJUR, e é conhecido pelas duras críticas ao punitivismo exacerbado, bem como por defender, com unhas e dentes, o respeito a legalidade, as regras processuais e o direito a mais ampla defesa. Destaca que “Nos dias de hoje, o Advogado Criminalista, embora essencial e indispensável à administração da justiça em qualquer país que se pretenda verdadeiramente democrático, sofre grande repressão da sociedade, sendo confundido com o cliente, ou, pior, com o delito supostamente cometido pelo cliente”, relata.

Mas Agacci não deixa as críticas o abaterem. Ele as ouve com serenidade e continua seu trabalho com maestria. Afinal, seu cliente em primeiro lugar. O que importa é sua dedicação e os bons resultados no final. Tanto que suas absolvições e resoluções de casos criminais, quase impossíveis de se vencer, ganharam destaque na mídia.

E parece que todo esforço de Agacci e seu sócio está dando frutos. O sucesso do trabalho deles está sendo tão grande que já planejam abrir filiais do escritório em Brasília, DF, e São Paulo, SP. “Para obter o êxito nessa profissão é preciso de resiliência com os resultados negativos, sobretudo pela sanha punitiva tão arraigada ao judiciário nacional. Até o resultado final satisfatório é muito caminho a percorrer e, para tanto, o advogado criminalista não deve se conformar”, finaliza.

Saiba mais sobre Mathaus Agacci através do Instagram: https://www.instagram.com/mathausagacci/