A Mercedes-Benz inicia no próximo dia 17 de maio na Alemanha as vendas do sedã dos primeiros carros equipados com o Drive Pilot, um novo sistema de direção autônomo de nível 3.
+Britney Spears resgata foto nua e brinca: “Antes de ter um bebê dentro de mim”
+ Goodyear produz pneu com óleo de soja no Brasil; entenda
+ Raven GT é o carro que só existe como NFT
+ Empresa revela caminhão gigante movido a hidrogênio
O equipamento será oferecido como um opcional no sedã de luxo Classe S e no elétrico EQS. De acordo com a Mercedes-Benz, a marca é a primeira com uma certificação internacional para a venda de carros com a tecnologia autônoma de nível 3.
A tecnologia já é oferecida pela Honda no Japão, mas é restrita apenas ao sedã de luxo Legend e pode ser ativada apenas em vias selecionadas. No caso do sistema da Mercedes, além da certificação alemã, a marca pretende obter ainda este ano a autorização para rodagem nos estados americanos da Califórnia e Nevada.
Para operar, o Drive Pilot depende das informações fornecidas por radar, sensor LiDAr, câmeras e sensores ultrassom e de umidade.
O sistema autônomo de nível 3 está dois estágios abaixo da automação total. No caso do Drive Pilot, permite ao condutor abrir mão da direção em congestionamentos em vias selecionadas, a uma velocidade de até 60 km/h.