Meta quer formar 50 mil profissionais de tecnologia no Brasil; saiba mais

Meta quer formar 50 mil profissionais de tecnologia no Brasil
Meta quer formar 50 mil profissionais de tecnologia no Brasil

Dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, a Meta anunciou nesta semana o lançamento de uma iniciativa que prevê a capacitação de 50 mil brasileiros em tecnologias voltadas às áreas de nuvem, marketing digital e tecnologias para o metaverso até 2023.

+Pérola Faria dá à luz primeiro filho, Joaquim
+ Ponte aérea SP-RJ troca cartão de embarque por biometria
+ Nova linha Samsung Galaxy Watch5 é revelada
+ PUBG Mobile bane 13 milhões de contas por trapaças

Desenvolvido em parceria com a Amazon Web Services, o programa Portal Tech é voltado para jovens a partir de 18 anos e adultos. A iniciativa terá como foco pessoas formadas em escolas públicas e priorizará a capacitação de mulheres, pessoas negras e da comunidade LGBTQIA+ nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Alagoas e Amazonas.

O programa terá duas fases, com a primeira delas iniciando em agosto. Na primeira fase, o objetivo é capacitar 25 mil pessoas em curso de fundamentos da nuvem AWS, oferecido gratuitamente pela empresa de treinamento parceira da AWS, Ka Solution.

Outras 25 mil pessoas terão acesso a cursos básicos gratuitos de realidade aumentada (Spark AR) e marketing digital na plataforma Blueprint da Meta.

A segunda fase será voltada a 2 mil estudantes moradores de 17 cidades – onde a escola profissional Proz Educação tem unidades físicas ou parcerias locais para o uso de computadores – que tenham feito o treinamento inicial e demonstrem interesse em trabalhar com essas tecnologias. Os interessados em participar dos treinamentos podem se inscrever no site do projeto.

Back to top