Se você já sonhou em fugir da cidade e passar o resto de seus dias em uma ilha paradisíaca como Bali, essa pode ser sua chance.
O governo indonésio acaba de anunciar a proposta de introdução de um novo ‘visto de nômades digitais’. O objetivo é receber três milhões de freelancers sortudos em suas costas tropicais para um visto de trabalho de cinco anos.
+ Quer trabalhar de qualquer lugar do mundo? Esses 26 países dão vistos para nômades digitais
+ Visto Americano: sua roupa pode fazer a diferença na entrevista. Confira o que vestir!
+ Bahamas oferece visto de um ano para home office e estudantes remotos a partir de R$ 2.700
Então, esta é uma excelente notícia para os trabalhadores remotos, permitindo que quem tenha o visto permaneça no paraíso a longo prazo com uma renda internacional, tudo sem ter que pagar impostos ao governo indonésio.
Mas, espere! Pois, o Visto de Nômade Digital ainda não foi completamente aprovado, com a lista de países e critérios de elegibilidade ainda a serem anunciados.
No entanto, se for finalizada, esta decisão terá como objetivo melhorar o apoio do turismo à economia local da Indonésia, atraindo viajantes com gastos mais altos, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade inestimável para os nômades digitais internacionais viverem e trabalharem em um dos países mais bonitos do mundo.
Fonte: TimeOut
Quer ver mais notícias de viagem? Então, confira em nossas matérias:
+ Este hotel tem um telefone de emergência só para pedir champagne
+ Bulgari: suíte mais luxuosa da Itália acaba de ser reformada e custa R$ 90 mil a diária
+ Café temporário com decoração de Stranger Things inaugura e vai até 4 de setembro