A confusão se instaurou em uma das mais importantes partidas da temporada do Campeonato Italiano, com a liga anunciando, de um lado, que manterá o jogo da Juventus em casa contra o Napoli neste domingo (4), e os visitantes, de outro, alegando que não podem entrar em campo após o registro de casos positivos do novo coronavírus (covid-19).
+ Larissa Manoela comenta saída de Maisa do SBT
+ Confira alista das 10 das atrizes mais bem pagas em 2020
+ Maísa Silva não renova contrato após 13 anos de SBT
A situação deixa o futebol italiano com a constrangedora perspectiva de a Juventus e os árbitros comparecerem ao jogo em Turim e esperarem em vão pelo Napoli, que alega proibição de viajar pela autoridade local (ASL).
Segundo as regras da Serie A, a Juventus deve ter confirmada vitória por 3 a 0 na partida, que deve começar às 20h45 no horário local (15h45 no horário de Brasília).
Um porta-voz do Napoli confirmou à Reuters que a equipe foi colocada em isolamento e ordenada a não viajar pela autoridade local (ASL) após testes positivos para covid-19.
Um comunicado da Série A, emitido menos de cinco horas antes do início da partida, disse que a ASL não levou em consideração o protocolo de saúde acordado entre o Ministério da Saúde, do Esporte e as autoridades do futebol.
Ele orienta que, se os jogadores testarem positivo, o resto do time ainda pode treinar e jogar novamente, desde que sejam testados novamente e tenham resultados negativos. O comunicado acrescentou que várias partidas já haviam sido disputadas nesta temporada após as equipes terem um ou mais jogadores com teste positivo.
Nota della Lega Serie A su #JuveNapoli: https://t.co/lMaAw0lf4R#SerieATIM
— Lega Serie A (@SerieA) October 4, 2020