A Nissan vai trabalhar em conjunto com a Sierra Space e a Teledyne Brown Engineering para projetar um Lunar Terrain Vehicle (LTV) tripulado para apoiar a futura exploração da Lua.
A Nissan North America fornecerá recursos de produção do protótipo do rover lunar, com sua experiência em design automotivo e seus sistemas de condução autônoma e veículos inteligentes, já que o módulo lunar precisará ser autônomo.
“A participação neste projeto permite a extensão das capacidades de tecnologia e design da nossa indústria para a tecnologia espacial e vice-versa”, disse Maarten Sierhuis, diretor global da Alliance do Alliance Innovation Laboratory da Nissan no Vale do Silício, Califórnia.
“Com esta parceria, exploraremos possibilidades de autonomia e teleoperações, sistemas de gerenciamento de energia, conectividade de veículos e interface homem-máquina para ajudar a moldar o futuro dos rovers lunares inteligentes. Em seguida, traduziremos esses aprendizados do LTV operando na superfície lunar de volta à Terra.”
Veja também:
- Essa máquina é uma impressora de bebida: ‘a primeira do mundo que pode criar milhares de bebidas’
- Chef José Andrés vai enviar paella aos astronautas na Estação Espacial Internacional. Saiba detalhes!
- Ações da Tesla podem ficar mais baratas e valer mais. Entenda o desdobramento de ações!
A Teledyne e a Sierra Space têm anos de experiência em exploração extraterrestre. O primeiro construiu o primeiro protótipo do rover lunar na década de 1960 e realiza operações de carga útil e trabalho de integração para a NASA há mais de 40 anos. Ele liderará a equipe e fornecerá gerenciamento de programas, engenharia, fabricação, integração, operações e sistema de energia para o veículo. Confira o vídeo da Nissan sobre o design do veículo.
A Sierra Space tem um histórico de avanços neste campo e fornecerá o software de voo, mecanismos qualificados para o espaço, comunicações, apontamento, navegação e tempo para o LTV. “O Sierra Space está firmemente situado na vanguarda do desenvolvimento da nova economia espacial e da comercialização do espaço, e esta equipe tem todos os ingredientes certos para projetar o Veículo de Terreno Lunar definitivo para os astronautas da Artemis na Lua”, disse Steve Lindsey, cinco vezes astronauta e diretor de estratégia da Sierra Space.
Veja também:
- Um recibo de arte ‘invisível’ de 1959 é vendido por R$ 5 milhões: “ancestral do NFT”
- NASA: poeira lunar raríssima coletada por Neil Armstrong em Apollo 11 está à venda
- Cachorro-robô de R$ 350 mil será usado para proteger cidade de Pompeia de caçadores ilegais de relíquias
“A NASA já desenvolveu um modelo de parceria comercial para serviços de transporte de tripulação e carga em órbita baixa da Terra […] e esta equipe da LTV está pronta para responder à chamada à medida que a agência estende esse modelo comercial para o transporte de astronautas na superfície lunar.”
Finalmente, a Textron Specialized Vehicles, cujo Arctic Cat tem experiência na exploração de algumas das áreas mais inóspitas da Terra, fornecerá o design do chassi, a dinâmica do veículo e o manuseio da suspensão. Sentimos que criamos uma equipe dinâmica, de ponta e comprovada para esse esforço”, afirmou Scott Hall, presidente da Teledyne Brown Engineering.
“Juntas, essa equipe fornecerá um veículo robusto, versátil e intuitivo para apoiar nosso futuro no espaço.”
Fonte: Carscoops
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br