Noite Estrelada de Van Gogh ganha versão 3D da LEGO

Noite Estrelada de Van Gogh ganha versão 3D da LEGO
Noite Estrelada de Van Gogh ganha versão 3D da LEGO

Conquistar uma criança com um brinquedo é fácil mas, encantar um adulto com uma atividade lúdica pode ser bem difícil. Pensando nisso a LEGO criou uma versão em 3D de uma das mais famosas pinturas de Van Gogh, Noite Estrelada, que com certeza que irá deixar muita gente grande morrendo de vontade de brincar.

O novo projeto é uma criação de Truman Cheng, um estudante de Hong Kong. Ele utilizou a LEGO IDEAS, programa que incentiva os fãs dos bloquinhos de construção a enviarem suas próprias criações. A empresa analisa os projetos e os transforma em conjuntos reais se receberem apoio suficiente da comunidade Lego. 
O conjunto, criado junto com o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), onde a pintura reside atualmente, conta com 2.316 peças. Cinco centímetros de detalhes em profundidade fazem toda a diferença. As colinas ondulantes, as estrelas rodopiando no céu, o cipreste e a pequena vila agora saltam da tela.
Uma mini figura de Vincent Van Gogh e, um pequeno cavalete com uma versão ainda menor da pintura, dão ainda mais charme ao brinquedo. Eles podem ser anexados à pintura maior usando um braço pequeno, como se o pintor estivesse se inspirando nela para criar mais uma obra. Mas, ainda é possível pendurar na parede, já que uma moldura com gancho faz parte do conjunto.
O novo conjunto estará a venda nas lojas online da LEGO em Junho, por US$169,00