Nova-iorquinos com acusações anteriores envolvendo posse de maconha serão os primeiros a ter a oportunidade de obter licenças para seu comércio.
+ Ex-BBB Larissa Tomásia posa de biquíni e avisa: “Voltando ao shape de antes”
+ Ilustrador se coloca em capas de disco e o resultado é incrível
+ Inspetor escolar viraliza com passos inovadores de dança – Assista aqui o vídeo
O estado de Nova York legalizou em 2021, o uso da cannabis por adultos. A medida veio com o compromisso de beneficiar os mais prejudicados pelas políticas de guerra às drogas, que por muito tempo foi implacável, principalmente com as minorias negras e pardas.
Para as autoridades parecia certo deixar esses grupos serem os primeiros a receber um benefício econômico da substância recém legalizada. Ao conceder as licenças para a operação dos dispensários para essas pessoas primeiro, Nova York está oferecendo uma vantagem e permitindo que esses candidatos estabeleçam seus negócios antes que grandes empresas possam entrar no mercado.
Para Chris Alexander, diretor do órgão que gerencia a comercialização da maconha no estado de Nova York, é uma grande oportunidade para a formação do mercado legal de cannabis: “Achamos que apoiar pessoas que têm condenações anteriores, mas têm essa experiência de comércio, significa que vamos encontrar um monte de candidatos, que já passaram por alguns desafios significativos e, ainda assim, querem abrir e operar negócios de sucesso”.