A Royal Enfield atualizou a Himalayan para 2021 com uma série de pequenas atualizações para melhorar a experiência geral de pilotagem. A Himalayan tem sido um grande sucesso desde que foi lançada em 2016, oferecendo uma alternativa as grandes, tecnológicas e pesadas “big trail” se tornaram.
+ Yamaha lança a nova FZ-X FI com apelo retrô por menos de R$ 8 mil
+ Royal Enfield emplaca os dois primeiros lugares no ranking de motos custom mais emplacadas em 2021
+ Finalmente foi revelada a nova Royal Enfield Meteor 350
+ Comparativo Royal Enfield Himalayan 400 x Yamaha XTZ 250 Lander ABS
A Himalayan 2021 segue a mesma fórmula do modelo anterior, de modo que o motor monocilíndrico de 411 cc ainda tem os mesmos 24,3 cv a 6500 rpm, porém agora foi ajustado para atender às especificações Euro5. Então, o que mudou? Muitas coisas para torná-la mais propícia para aventuras – incluindo ABS comutável na parte traseira.
A maior mudança é a adição do GPS Tripper da Enfield, que foi revelado pela primeira vez na nova Meteor 350. O pod Tripper, que fica próximo ao painel padrão, emparelha com o aplicativo Enfield em seu smartphone, que usa o Google Maps para dar instruções.
O novo painel fica atrás de um para-brisa maior, o que deve ajudar a reduzir a fadiga em viagens mais longas. Também ajudando está um novo assento com espuma de alta densidade. Os pilotos altos também ficarão satisfeitos em saber que o rack dianteiro foi redesenhado para dar mais espaço para os joelhos.
Para aqueles que planejam viagens mais longas, o bagageiro traseiro foi redesenhado para ter maior resistência, permitindo que você carregue mais bagagem. Há também algumas pequenas mudanças cosméticas, incluindo um farol preto, escudo de exaustão de calor preto e três novas opções de cores.
As motos devem chegar às concessionárias da Europa e Asia em março com cores novas cores, por aqui ainda temos previsão .