Olivia Munn. Foto: Reprodução Instagram @oliviamunn
A atriz Olivia Munn, de 43 anos, tomou medidas drásticas em sua luta contra o câncer de mama ao se submeter a uma histerectomia completa em abril, processo no qual foram removidos seu útero, trompas de Falópio e ovários.
A revelação foi feita durante uma entrevista para a Vogue publicada no último domingo.
Diante de um diagnóstico de câncer de mama luminal B, que se alimenta de estrogênio, Munn optou pela cirurgia após recomendação médica para interromper a produção do hormônio em seu corpo, a fim de prevenir a recorrência da doença. “Foi uma decisão enorme, mas a melhor para mim, pois precisava estar presente para minha família”, explicou Munn na entrevista.
Antes da histerectomia, a mãe de Malcolm, seu filho com o comediante John Mulaney nascido em novembro de 2021, tentou suprimir o estrogênio com o uso do medicamento Lupron. No entanto, os efeitos colaterais foram debilitantes, deixando-a acamada e profundamente exausta.
Além da histerectomia, a jornada de Munn contra o câncer já incluiu uma mastectomia dupla completa, dissecção de gânglios linfáticos, cirurgia reconstrutiva e um procedimento de preservação de mamilo. Ela também congelou seus óvulos pela terceira vez, uma medida preventiva que já havia adotado aos 33 e 39 anos.
Em março, Munn revelou seu diagnóstico de câncer após uma ressonância magnética detectar o tipo luminal B em ambas as mamas, descrito como um câncer “agressivo e rápido”. A atriz testou negativo para o gene BRCA e sua mamografia estava clara na época do diagnóstico.
Apesar dos desafios, Munn expressou sua gratidão pela família, amigos e especialmente por Mulaney, com quem está há três anos. O casal fez sua estreia no tapete vermelho em janeiro, mostrando uma união forte diante das adversidades.