A filosofia sustentável do restaurante londrino Fallow se estende da cozinha aos interiores, que são decorados com materiais reaproveitados, incluindo conchas de mexilhões e ostras.
Christina Leung e Timothy Tan, do Studio Gossamer, projetaram o espaço, adotando uma abordagem de não desperdícios para o restaurante – que fica no St James’s Market, no West End de Londres. O que parece um terrazzo é na verdade feito de conchas, salvas de uma antiga residência pelos chefs Will Murray e Jack Croft, e muitos elementos existentes do espaço foram reaproveitados.
A estética sombria de Fallow é contrastada por uma instalação suspensa de algas marinhas, iluminada por lâmpadas de filamento e contendo musgo irlandês, destroços em espiral e algas marinhas.
Veja também:
- 5 dicas para acertar na escolha do ponto comercial de seu restaurante
- Como escolher os melhores móveis para bares, restaurantes e padarias. Confira dicas de especialistas!
- A maior bilheteria vitoriana de Londres é transformada em restaurante. Veja fotos dessa construção do século 19!
O cardápio do restaurante londrino também adota uma abordagem sustentável, usando ingredientes muitas vezes negligenciados, como o topo de alho-poró, casca de abóbora e barriga de salmão. Os produtos são provenientes das Ilhas Britânicas, embora o restaurante também cultive seus próprios cogumelos usando borra de café.
Veja também:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br