Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, anunciaram avanços no desenvolvimento de robôs capazes de montar estruturas complexas, que vão de veículos a outros robôs.
+ Geisy Arruda faz ensaio sensual com algemas e fãs vão à loucura
+ Fortnite terá evento Ruptura no fim do Capítulo 3
+ Turca Baykar testa jato de combate não tripulado
+ Copa do Mundo: saiba como ver os jogos ao vivo e de graça
Em um experimento recente, foi utilizado um novo tipo mais complexo de voxel, uma estrutura com volume equivalente ao de um pixel 2D que passou a ser capaz de transmitir energia e dados. Isso permite que esses voxels de nova geração possam ter um papel estrutural e também realizar tarefas mais complexas, como a manipulação de materiais. Inclusive de outras estruturas idênticas.
Esses voxels foram unidos para a construção de robôs capazes de produzir estruturas complexas de voxels. Ao perceberem que estavam se tornando inadequados para a tarefa, eles foram capazes de se redesenharem, criando uma versão maior de sí mesmos para permanecer eficientes.
Futuramente, uma tecnologia deste tipo poderá ser utilizada para a construção, por exemplo, de aviões e automóveis. O trabalho foi divulgado pela publicação científica Nature Communications Engineering.