Plantas (e seus reais significados) que dão ar natalino e festivo à sua casa

21
Poisétia é uma das flores perfeitas para a decoração do Natal. Foto: Mark Stebnicki/Pexels
O feriado de Natal é um momento de beleza e bom humor e nada ajuda a trazer mais beleza e bom humor do que lindas flores com ar natalino.

Existem algumas plantas e flores padrão de Natal que você pode gostar para sua casa neste feriado. Surpreendentemente, muitas plantas para essa época festiva são tropicais. Isso significa que cuidar dessas plantas com ar natalino é fácil e possível até dentro de uma casa com pouco espaço.

Todos os tipos de plantas de Natal listadas abaixo devem ser tratados como plantas tenras e não devem ser deixados onde correntes de ar frio possam passar sobre elas. Confira a lista e traga o desejado ar natalino para a sua casa:

Veja também:
Poinsétia

Talvez a flor mais conhecida no Natal seja a poinsétia. Originalmente vendida com folhas verdes e vermelhas vibrantes (as “flores” são na verdade folhas da planta), hoje em dia as poinsétias são vendidas em uma ampla variedade de cores e padrões. Elas crescem naturalmente em uma variedade de cores, com folhas lisas ou marmorizadas.

Amarílis

Amarílis é outra planta popular com ar natalino. Alto e gracioso, este bulbo de flor pode ser destaque como uma peça central na mesa. Normalmente, as variedades vermelhas de amarílis são vendidas para o Natal, mas elas vêm em cores que variam do vermelho ao branco, rosa, laranja e às pétalas que são lisas, listradas ou salpicadas em todas essas cores.

Flor de Maio

Flor de Maio é chamada de ‘cacto de Natal’ nos Estados Unidos e tem esse nome lá porque acredita-se que floresça naturalmente na época do Natal. Independentemente disso, esses adoráveis ​​cactos têm flores exuberantes que pendem das pontas das folhas da planta como lindos enfeites de Natal.

Alecrim

Embora o alecrim seja uma planta menos conhecida para enfeitar, está voltando às lojas ao ser vendida como planta de Natal. Alguns séculos atrás, o alecrim fazia parte da história da Natividade em que as roupas do Menino Jesus eram secas em um arbusto de alecrim. Os cristãos então acreditavam que cheirar alecrim no Natal trazia boa sorte. Hoje, o alecrim é vendido como uma planta de Natal podada em forma de árvore de natal.

Erva-mate

Erva-mate (ou azevinho) não é normalmente vendida como uma planta viva no Natal, mas as bagas vermelhas vibrantes dos arbustos de azevinho femininos contra suas folhas pontiagudas verdes escuras são uma decoração popular no Natal. Surpreendentemente, embora o azevinho seja uma planta tradicional de Natal, suas origens remontam aos druidas, que pensavam que a planta representava a vida eterna. Os cristãos adotaram a planta como um símbolo da promessa de vida eterna de Jesus.

Visco

Outra planta festiva usada como decoração mais do que uma planta viva, essa decoração natalina comum também remonta aos Druidas. Mas, ao contrário do azevinho, a igreja cristã não adotou o visco como tradição, mas o desaprovou. Apesar de ter sido proibida como decoração em uma época na igreja cristã, esta planta festiva ainda é comumente vista. Originalmente um símbolo de fertilidade, agora pode ser usada no período festivo.

Árvore de Natal 

Nenhuma lista de plantas de Natal estaria completa sem mencionar a peça central de qualquer casa que celebra o Natal, a árvore de Natal. Você pode seguir a tradição de plantas em do tipo pinheiro ou se inspirar na lista acima e enfeitar a planta escolhida com os adereços natalinos! Com certeza, isso vai trazer mais estilo e personalidade à sua decoração.

Veja também:

Fonte: Gardening Know How

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br