Foi realizado nesta terça-feira (15), na Ponte Aérea, o teste do projeto Embarque + Seguro 100% digital, com uso de reconhecimento facial. O Aeroporto de Congonhas (SP) fará os testes para embarques com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ), e vice-versa.
+ Criador da web vai vender código original como NFT
+ Brasil confirma participação no projeto Artemis, da Nasa
+ BuzzFeed vai pagar até US$ 10.000 para criadores de conteúdo
+ Imagens do sucessor do Windows 10 vazam na internet
Desenvolvido em parceria com o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, o projeto do Ministério da Infraestrutura tem o objetivo de tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos, com os passageiros podendo acessar as áreas de embarque e as aeronaves nos dois terminais sem apresentar cartão de embarque ou qualquer tipo de documento.
Essa é a primeira vez que a iniciativa é executada em Congonhas e a segunda no aeroporto Santos Dumont. O Embarque + Seguro vem passando por testes desde o ano passado, já tendo sido avaliado em diferentes fases também nos aeroportos de Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Confins (MG).
Após a aprovação do projeto-piloto, o Governo Federal avançará com as ações para implantação efetiva da tecnologia nos principais aeroportos brasileiros.