Por motivo tocante mulher não corta as unhas há 25 anos

Por motivo tocante mulher não corta as unhas há 25 anos

Diana Armstrong, uma avó estadunidense de 63 anos, acaba de quebrar o recorde como a pessoa de unhas mais longas no mundo. Por um motivo tocante ela não as corta há 25 anos.

+ Gracyanne Barbosa explica motivo de Belo fazer show sentado

+ Mergulhadores fazem primeiro vídeo de água-viva rara

+ 7 vezes que as pessoas encontraram seus sósias em um museu

+ Encara o desafio? 15 quebra-cabeças que vão dar um nó em sua mente

De acordo com o Guinness World Records, o comprimento combinado de suas unhas “é mais longo do que um ônibus escolar padrão”, juntas elas medem 12,8 metros. Sua unha mais longa é a do polegar direito, com 1,38m e, a mais curta, do mindinho esquerdo, com 1,09 metro.

Mas, a razão por trás dessa história é realmente comovente. Segundo Armstrong, a última vez que ela usou um cortador de unhas foi no dia em que sua filha faleceu. Latisha tinha apenas 16 anos quando morreu dormindo durante um ataque de asma.

Diana conta que foi sua filha quem cuidou de suas mãos pela última vez. Para ela, cortar suas unhas é como reviver o dia mais triste de sua vida. “Ela fez minhas unhas naquela noite anterior. Ficamos acordadas a noite toda, então eu simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso.” contou Armstrong ao site do Guinness.

nail1 1





Armstrong admite que as unhas extremamente longas podem restringir muito os seus movimentos. Ela já parou de dirigir, tem dificuldade em pegar as coisas e evita qualquer objeto que possa enganchar em suas mãos, como um zíper. Apesar de tudo, ela não pensa em cortar ou diminuir um pouco suas unhas.

Com a ajuda de uma equipe, com filha, netos e sobrinhas, ela de vez em quandofaz as unhas para deixá-las mais bonitas. Mas não é uma tarefa fácil, são necessários de 15 a 20 vidros de esmalte e 4 dias para completar a tarefa.

nails2 1

Embora no passado ela não se sentisse confortável em mostrar suas mãos, agora ela fica feliz em deixar os curiosos verem suas unhas. “Eu acho que minhas unhas bonitas. Para outra pessoas, elas podem não ser, mas para mim, elas são.”

 

 

Back to top