Suítes internacionais de primeira classe – o tipo de experiência de cama de casal no céu que tem sido o sonho de viagens por décadas – estão em declínio há algum tempo.
A primeira classe em aviões mais novos, estão sendo deixadas de lado em novas aeronaves pelas companhias aéreas, em favor de melhores mini-suítes de classe executiva, atualmente existem poucos lugares onde este tipo de luxo nos céus ainda pode ser encontrado.
Mas algo semelhante está surgindo em um número crescente de novos aviões, o business-plus, localizado na primeira fileira da aeronave.
Anthony Harcup, diretor sênior da casa de design Teague, explica o espaço disponível para esses assentos.
Leia também
- +Anatel lacra 9,8 mil aparelhos piratas em centros do Mercado Livre
- Estados Unidos reabre para brasileiros e procura por voos aumenta 300%
- Cruzeiro em 2023: conheça as suítes de luxo do novo navio Vista
- Aumenta procura de megaiates de luxo no Brasil: marca italiana registrou crescimento de 50%
“Os assentos da classe executiva obtêm sua eficiência de densidade escalonando ou encaixando os compartimentos do passageiro – geralmente os pés de um passageiro se aninham sob a mobília lateral do passageiro da frente”, diz ele. “O assento da primeira fila está livre de qualquer passageiro na frente.”
Este espaço, encostado na parede na frente da cabine, é frequentemente perdido ou deixado vazio, ou tem algo como um porta-revistas aparafusado em cima dele, ou um armário para a cozinha em cima.
“O reaproveitamento desse espaço para abrigar recursos premium e criar mais espaço para morar, praticamente, o transforma em um imóvel de primeira linha para aeronaves”, diz Harcup.
O espaço disponível pode ser mais do que a primeira classe de muitas companhias aéreas, o que significa que os designers podem ser criativos: adicionando um sofá lateral para permitir que seu parceiro ou filhos se aninhem com você e assistam a filmes na maior tela de entretenimento a bordo que todo aquele espaço oferece.
Outras opções incluem mini-guarda-roupas para que você possa tirar o terno e vestir o pijama oferecido pela companhia aérea, deixando as roupas limpas e sem amarrotamento para quando chegar.
Todo esse espaço extra, diz Harcup, “é especialmente importante, agora que os assentos de primeira classe estão desaparecendo. Nesse sentido, é um raio de luz que mantém vivo o espírito e a diferenciação da primeira classe.”
Um exemplo é o mais recente Mint Studio da jetBlue, oferecido em sua mais nova aeronave para voos mais longos. Tanto a Harcup de Teague, quanto o designer sênior da Acumen Design Associates, Daniel Clucas, estiveram envolvidos neste novo espaço inovador, que combina a suíte privativa com portas e um sofá envolvente que também aumenta o tamanho da cama a bordo.
Na próxima vez que você embarcar em um avião de grande porte, dê uma olhada ao passar pela primeira fileira de assentos da classe executiva!
Fonte: CNN Travel
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br