Depois de ter sua guitarra favorita furtada em 1976, a estrela do rock canadense Randy Bachman conseguiu reencontrar o instrumento. Tudo graças à ajuda de um fã.
+Equipe do 1º filme gravado no espaço retorna para a Terra
+ Taxista faz sucesso ao transportar compras de idosos de graça
+ Britânico viraliza ao fazer passageiros de trem cantarem “Parabéns pra Você” para a sua mãe
+ Conheça o perfil no Twitter que reúne vídeos sobre tombos
A Gretsch 6120 Chet Atkins de 1957 foi furtada de um hotel em Toronto (Canadá). Embora o músico tenha informado o crime à polícia, nunca mais teve nenhuma pista da raridade. Mesmo após passar anos contando a história do roubo da guitarra.
O instrumento parecia perdido para sempre. Não fosse o fato de o fã William Long ter decidido por conta própria iniciar uma busca pela guitarra, incluindo pesquisas em anúncios de vários continentes e em vídeos na internet.
Até que encontrou o instrumento no Japão, nas mãos do músico Takeshi. Bachman ficou chocado ao receber o alerta do fã e não demorou para entrar em contato com o japonês.
Quando Takeshi mostrou o instrumento em uma chamada de vídeo, o roqueiro o reconheceu instantaneamente. Apesar das mais de quatro décadas desde o furto, a guitarra estava idêntica.
Mas Takeshi havia comprado a guitarra legalmente de uma loja de instrumentos antigos. Então ambos os músicos fecharam um acordo, com Bachman concordando em dar ao japonês um instrumento da mesma marca e modelo em troca da sua guitarra de estimação.