De tempos em tempos, os fabricantes de automóveis mostram carros-conceito como uma forma de exibir a sua visão para o futuro. Mas você já ouviu falar em uma marca especializada em criar esses protótipos de veículos apenas para o ambiente virtual?
+Gucci vai aceitar criptomoeda como pagamento em suas lojas físicas
+ Starbucks vai lançar coleções de NFTs
+ Viral da “pré-história” da internet irá virar NFT
+ Hyundai Motor entra no mercado de NFT colaborativo
Pois essa é a proposta da Raven Cars, empresa que se define como uma fabricante de automóveis digitais e que chega com a proposta de criar carros-conceito que poderiam muito bem ser produzidos, mas que existirão apenas na tela de um computador e serão comercializados como NFTs.
O primeiro desses “automóveis digitais” é o Raven GT, um cupê esportivo de dois lugares. Pode receber na dianteira um motor V12 de 800 cv, que combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem permite ao esportivo acelerar de 0-100 km/h em 2,9 segundos.
Como é comum no mercado de supercarros, cada exemplar poderá ser personalizado de acordo com as preferências do comprador. Em seu site oficial, a Raven destaca que está em seus planos futuros colocar os seus carros nos games e no metaverso.