A seleção brasileira de skate que estará nos Jogos de Tóquio foi completamente definida neste sábado (5), quando Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna garantiram vaga no street masculino no decorrer da disputa das semifinais do mundial da modalidade em Roma (Itália).
+ Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 12 milhões
+ Luísa Sonza anuncia pausa na carreira para ‘cuidar da saúde mental’
+ Neymar responde ex-BBB Lumena após provocação por perder pênalti
+ Nego do Borel perde o dente em acidente; veja o vídeo
Kelvin Hoefler teve o melhor desempenho, ficando com a 3ª melhor pontuação das semifinais, e se classificando para a grande decisão do mundial, com os outros 7 melhores atletas do dia, que acontece no próximo domingo (6) a partir das 9h45 (horário de Brasília).
Felipe Gustavo, que ficou na 18ª posição, e Giovanni Vianna, na 19ª, não chegaram à final, mas garantiram matematicamente a vaga para a Olimpíada.
“É bem gratificante porque é a primeira vez que estaremos lá. Será uma experiência muito nova para mim e para todos. Não vejo a hora de chegar lá e representar o Brasil. A minha alegria é imensa. Levarei essa experiência para o resto da minha vida”, declarou Kelvin Hoefler à Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
🚨 3 VAGAS OLÍMPICAS 🚨
O Time Brasil não para! 🇧🇷
A @cbskoficial revelou as últimas 3 vagas do street em #Tokyo2020
🛹 @kelvinhoefler
🛹 Felipe Gustavo
🛹 Giovanni VianaVamos atrás das medalhas! 💪
📸Julio Detefon/CBSK pic.twitter.com/LbDZjC2wfe
— Time Brasil (@timebrasil) June 5, 2021
Fonte: Agência Brasil