Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!

Rio de Janeiro fica em primeiro em lista de cidades mais difíceis de se pronunciar. Fotos: Pexels
Rio de Janeiro fica em primeiro em lista de cidades mais difíceis de se pronunciar. Fotos: Pexels

Em junho, o WordTips, um site de jogos de palavras, compartilhou seu estudo sobre as palavras mais mal pronunciadas, incluindo as marcas de consumo, músicos, estrelas de cinema, atletas e cidades ao redor do mundo.

“Com 195 países falando mais de 7.000 idiomas e dialetos, é provável que haja alguma confusão quando se trata de acertar a pronúncia.”, compartilhou a empresa em comunicado.

+ Visto Americano: sua roupa pode fazer a diferença na entrevista. Confira o que vestir!

+ Fitas VHS antigas podem valer uma fortuna. Veja quais são as mais caras!

+ Rússia reabre restaurantes do McDonald’s com novo nome: ‘Saboroso e é isso’

“As cidades têm alguns dos nomes mais difíceis de dominar, de acordo com nosso estudo. Com oito dos dez nomes de cidades mais difíceis acumulando mais de um milhão de ouvintes, esta categoria se destacou dentre todas as outras.”

Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!

Para encontrar as palavras mais mal pronunciadas, o WordTips foi ao maior dicionário de pronúncia do mundo, o Forvo.com, que usa clipes de som oferecidos em vários idiomas para ajudar as pessoas a aprender a pronúncia correta das palavras.

Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!

Para encontrar a cidade mais mal pronunciada em cada país, o WordTips procurou cidades com população superior a 100.000. Se nenhuma cidade atendesse aos critérios de um país, até 10 cidades mais populosas eram selecionadas, dependendo da disponibilidade.

O vencedor e as cidades que também entraram para a ista

Depois de elaborar uma lista inicial de cidades, a equipe analisou quantas vezes cada lugar havia sido ouvido para aprender a pronúncia correta. E, com 7.000.000 de escutas no Forvo, a equipe descobriu que o Rio de Janeiro era a cidade mais difícil de se pronunciar no mundo.

Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!

“O primeiro lugar com impressionantes sete milhões de ouvintes foi o Rio de Janeiro (Ree-oh dey zhuh-nair-oh)”, observou a empresa. “Como o português é uma língua notoriamente difícil de acertar, especialmente porque a pronúncia varia nas diferentes regiões do Brasil, não é de admirar que tantas pessoas precisem de ajuda.”

Por fim, os outros na lista dos dez primeiros incluem Tóquio com mais de quatro milhões de ouvintes, Chicago e Dublin empatados com 1,8 milhão de ouvintes, Londres e Edimburgo com 1,7 milhão cada, Buenos Aires com 1,5 milhão, Melbourne com 1,3 milhão, Medellín com 841.000 e Barcelona com 805.000.

Fonte: Travel + Leisure

Quer ver mais notícias como essa? Confira em nossas matérias:

+ Inflação: São Paulo fica em segundo dentre as cidades mais caras das Américas

+ Beto Carrero World fica em terceiro nos 10 melhores parques do mundo. Veja lista!

+ Conheça a principal atração turística do mundo para 2022 e o top 10 (com um destino brasileiro!)