Após muita expetativa e alguns adiamentos a Royal Enfield Meteor 350 finalmente tem a data de lançamento confirmada. No dia 6 de novembro a fábrica apresenta a nova moto 350 cc, que chega para substituir a Thunderbird 350.

+ Harley-Davidson marca presença no “On Track” em 1º de novembro
+ Honda lança teaser da nova naked Honda CB1000R que será lançada em novembro
+ Veja a lista das motos mais vendidas na Alemanha em setembro
+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

Nova Royal Enfield Meteor 350 fica para junho
Nova Royal Enfield Meteor 350

Originalmente prevista para ser lançada em abril, a imprensa indiana chegou até a dizer que a Meteor 350 não seria apresentada antes de 14 de novembro. A fábrica, porém, vai revelar o modelo antes do Diwali, festa religiosa indiana que também é conhecida como festival das luzes.

Segundo a imprensa indiana, a nova monocilíndrica de 350 cc, Meteor 350, com 20 cv de potência máxima e entrega 2,75 kgf.m de torque, a faixa de rotação ainda não foi divulgada.

O motor atende às exigentes normas BS6 de emissão de poluentes. A caixa é de cinco velocidades e a Meteor 350 deve contar com ligação com smartphones e navegação com indicadores curva a curva.

Por fim, a imprensa indiana informa ainda que a Meteor 350 deve ser lançada em três versões: Fireball, Stellar e Supernova. O que cada versão vai apresentar é ainda um mistério, mas pelo menos tal mistério agora tem data para ser revelado.