O americano Robert Wadlow (1918-1940) é reconhecido pelo Guinness World Records como a pessoa mais alta da história, tendo atingido 2,72 m. E para o livro dos recordes, essa marca nunca mais deverá ser superada.
+Grazi Massafera posa com novo affair no Ceará
+ Cidade da Nova Zelândia é eleita o melhor lugar para conhecer em 2022
+ Cinco sugestões de fantasias de Halloween de baixíssimo custo
+ Cinco ilusões de ótica que vão mexer com a sua cabeça
A resposta para esse aparente mistério é simples: o avanço da medicina. No caso de Wadlow, a altura recorde foi atingido devido a um problema em sua glândula pituitária. Na 1ª metade do século 20, uma cirurgia para a retirada da glândula era considerada muito arriscada. Por isso o procedimento foi descartado.
Waldow se tornou uma celebridade, mas teve que enfrentar ao longo de sua curta vida uma série de problemas de saúde, até perder a vida com apenas 22 anos por conta de um ferimento nas suas pernas causado pelo suporte de metal que utilizava para se manter em pé.
Como ele tinha dificuldades para sentir as suas extremidades, não percebeu que estava ferido até o machucado piorar e causar a infecção que o matou.
A pessoa mais alta viva atualmente é o turco Sultan Kösen, de 38 anos e 2,46 m. Ele teve um tumor na glândula pituitária que provocou o seu crescimento recorde. Mas a glândula foi removida cirurgicamente em 2010, com o objetivo de resguardar a sua saúde. E impedir que crescesse mais.