Sampa Sky: atração oferece sensação de ‘flutuar sobre São Paulo’ e está com ingressos esgotados

1712.sampasky
A atração, que precisou de 6,5 toneladas de aço para ser construída, oferece o máximo de adrenalina na metrópole. Foto: Divulgação/Sampa Sk

Desde sua inauguração em agosto, o Sampa Sky, o mirante de vidro localizado no edifício Mirante do Vale, em São Paulo, tem recebido milhares de pessoas que buscam experimentar a sensação de flutuar sobre a metrópole.

Em dezembro, o Sampa Sky inaugurou uma atração especial chamada ‘Natal na Neve’, que oferece neve artificial, músicas temáticas e até mesmo um globo de neve gigante em que os visitantes podem entrar para tirar fotos.

A estrutura decorada fica a 150 metros de altura e conta com dois mirantes deslizantes, feitos de aço e vidro, permitindo que cada ‘cápsula’ de observação esteja instalada em lados opostos do prédio: uma delas na face Sul, sobre o Vale do Anhangabaú e o Viaduto Santa Efigênia; e a outra, em cima da Avenida Prestes Maia, voltada para a Zona Leste da cidade.

Veja também:

Idealizado por Charlston Thiago Stringhini, engenheiro proprietário da empresa HolyGlass, o projeto se destaca por eliminar o aço estrutural do perímetro nas laterais e ao longo do piso das duas caixas de vidro, criando um sistema de suporte praticamente invisível. As únicas partes visíveis da estrutura são as cantoneiras em aço, que fazem a conexão entre as paredes de vidro e o piso, também em vidro.

Dessa forma, os visitantes podem aproveitar a vista e curtir a sensação de adrenalina à vontade, tudo isso em  segurança, proporcionada pela construção industrializada em aço. “Como o cubo de vidro precisava estar estruturado em si mesmo, as ligações das partes laterais e do piso se ‘amarram’ junto da estrutura metálica, o que garante a sustentação de todo o conjunto”, explica o engenheiro.

Veja também:

Para o Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA), a forma como o aço foi utilizado na construção do Sampa Sky traz destaque para uma nova maneira de trabalhar o material, que junto ao vidro, foi capaz de resultar em uma ação estrutural capaz de fazer a distribuição de carga em todo o conjunto dos mirantes.

Os ingressos para o mirante estão esgotados para todo o mês de dezembro, mas aqueles que desejarem conhecer a atração ainda podem adquirir o ingresso (que varia de R$ 40 a R$ 100) para realizar uma visita em janeiro através do site oficial do Sampa Sky.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top