Shantal apresenta filha e faz relato de parto: “Mais de 48 horas”

24
 Shantal apresenta filha e faz relato de parto: “Mais de 48 horas” (Foto: Reprodução/Instagram)
Shantal apresenta filha e faz relato de parto: “Mais de 48 horas” (Foto: Reprodução/Instagram)

Shantal Verdelho deu à luz Domenica, sua segunda filha com o marido, o modelo Mateus Verdelho, na segunda-feira (13). A influencer compartilhou um relato do parto, que durou mais de 48 horas.

+Maraisa exibe dia de feira no condomínio de luxo em que vive em Goiás
+ Caio Ribeiro posta sobre tratamento contra câncer: “Foco na cura”
+ Beyoncé e Jay-Z curtem festa em iate de R$ 2 bilhões na Itália
+ Maraisa exibe dia de feira no condomínio de luxo em que vive em Goiás

Os dois já são pais de Felippo, de 2 anos, e descobriram o sexo da filha no momento do parto. No Instagram, Shantal apresentou a filha: “É nossa menina! Domenica, irmãzinha do Pippo, já que ainda não podemos unir eles (Pippo está dodoi), se fez representado pelo desenho da joia que minha mãe fez para Zion. Domenica é minha cara quando eu era bebê”, contou ela.

Em outro post, ela compartilhou algumas fotos e um vídeo do momento em que ela entrou em trabalho de parto, no sábado (11). “Já estava com contrações meio doloridas, de 2 em 2 minutos, porém sem dilatação! Teve participação do Pippo (ainda não sabíamos que ele estava dodoi, a febre começou nesta madrugada), do papai e da vovó”, escreveu ela.

Nos stories, ela detalhou para os seguidores alguns detalhes do parto. “Foram mais de 48 horas de trabalho de parto. Começou dia 11 de setembro, às 13h, e nasceu dia 13, às 8h18. A parte do expulsivo (que o bebê tá praticamente com a cabeça ‘ali’) demorou duas horas”, relatou.

Antes da filha nascer, ela tomou anestesia. “Essa minha cara de feliz (antes do bebê nascer) era justamente porque estava com anestesia. Você não sente dor se estiver anestesiada.”

Quando a bebê finalmente nasceu, Shantal falou do sentimento. “Senti um alívio e emoção, mas fiz tanta força e tanta dor e exercícios por tanto tempo, que quando nasceu, passei mal, vomitei e a pressão baixou”, afirmou.

Ela também confessou que quase desistiu de fazer um parto normal. “Se não tivesse tomado analgesia de parto, com certeza teria ido pra cesárea. Por duas vezes eu falei ‘gente, tô pensando em desistir’, mas sempre tinha alguém me lembrando de que aquilo era meu sonho.”

Por fim, ela elogiou o companheirismo do marido. “Foi extremamente importante. Me deu muita força e apoio. Não me deixou só um minuto”, disse ela

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)