A Eve Air Mobility, da Embraer, inicia no próximo dia 8 o simulado de Mobilidade Aérea Urbana, conectando a Barra da Tijuca com o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ).
+Turista de 22 anos morre após pedra cair em cima dela durante escalada em São Bento do Sapucaí
+ Grife lança jeans que traz um Galaxy Z Flip3 de brinde
+ Amazon anuncia Esquenta da Black Friday 2021
+ Aprenda a animar fotos no celular com apenas um app
A iniciativa, que utilizará helicóptero neste momento, será realizada em cooperação com parceiros estratégicos e entidades governamentais.
A avaliação de todo o ecossistema de UAM e os principais conceitos relacionados à experiência de uma operação futura vai ocorrer ao longo de um mês, com 6 voos diários, a um custo mais acessível que a operação de um serviço de helicóptero convencional
A simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecida no mercado como EVA (Electric Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica).
A comercialização das passagens teve início hoje e será realizada pela Flapper, plataforma independente para voos sob demanda. Para comprar o serviço é preciso acessar o site www.flyflapper.com.br ou fazer download do aplicativo da Flapper. A operação da aeronave na rota será feita pela Helisul Aviação.