O governo de São Paulo está com inscrições abertas para o programa Bolsa do Povo Educação, que irá pagar R$ 1 mil por ano para cerca de 300 mil estudantes do ensino médio da rede estadual.
+MC Poze termina com namorada de 17 anos grávida do terceiro filho
+ Governo sanciona lei que possibilita videochamada para pessoas internadas
+ Centenários suíços ganham 100 garrafas de vinho de presente
+ Cientistas encontram a ilha mais ao norte do mundo
Esse valor será pago em parcelas bimestrais, desde que sejam atendidos requisitos como uma frequência mínima de 80%, realizar as atividades complementares pelo menos duas horas diárias por meio do aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo e participar de pelo menos uma atividade ou avaliação de aprendizagem na Plataforma de Atividades e Avaliação Formativa de São Paulo.
Já o estudante do 3º ano do também deverá cumprir pelo menos 80% das atividades preparatórias para o ENEM, disponibilizadas no aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo.
O objetivo do programa é mitigar os efeitos da pandemia sobre a situação econômica das famílias mais pobres e, ao mesmo tempo, reduzir a evasão escolar. As inscrições, que começaram nesta quinta-feira (2), seguem até o dia 13. A divulgação dos estudantes priorizados acontece no dia 20. As inscrições podem ser feitas aqui.