Tiago Leifert anuncia saída da Globo: ‘ir embora foi extremamente difícil’

43
 Tiago Leifert anuncia saída da Globo: 'ir embora foi extremamente difícil' (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert anuncia saída da Globo: ‘ir embora foi extremamente difícil’ (Foto: Reprodução/Globo)

Tiago Leifert usou o seu perfil oficial do Instagram para anunciar a sua saída da Rede Globo. Depois de 15 anos na emissora, o apresentador preferiu não renovar seu contrato com a empresa.


+Entidade explica infração que custou ouro a brasileiro
+Luan Santana celebra carreira e mostra mensagem de hater feita há 13 anos
+Bárbara Evans se emociona após primeiro ultrassom: “Vai ser muito difícil essa gestação”
+Shantal Verdelho posta foto nua e mostra barrigão na reta final da gravidez

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo“, começou escrevendo ‘Titi’, que explicou se referir a vida profissional, e conta que amadureceu a vontade de parar e deixar as portas abertas para futuras parcerias.

A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, falou o apresentador.

“Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. […] Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!” concliu.

Tiago Leifert começou sua carreira na Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter, mas depois virou editor-chefe do ‘Globo Esporte’, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal.

Virou apresentador do ‘The Voice Brasil’ em 2012, e participou da edição ‘Kids’. ‘Titi’ esteve à frente, ainda, da ‘Central da Copa’, em 2010, 2014 e 2018.

Em 2015, assumiu um novo projeto da emissora, o matinal ‘É de Casa’. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek, com o ‘Zero 1’. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o ‘Big Brother Brasil’, deixando sua marca com edições históricas e bordões como: “fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”.

Recentemente, ele também teve a difícil missão de substituir o apresentador Fausto Silva, o Faustão. E comandou os fins de tarde de domingo da Globo, até a chegada de Luciano Huck.

Tiago Leifert irá apresentar a décima temporada do ‘The Voice Brasil’ na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores do ‘Big Brother Brasil’ e do ‘The Voice Brasil’ para 2022 ainda serão definidos.