Uma criação inovadora da Green&Blue, da Cornualha, na Inglaterra, os tijolos Bee Bricks são projetados para oferecer casas de abelhas em nossas próprias casas.
Os blocos de construção podem ser revestidos com materiais mais típicos e apresentam orifícios de vários tamanhos que permitem aos insetos um espaço para nidificação. Esses tijolos multiuso são especialmente cruciais à medida que as populações de abelhas diminuem devido à perda de habitat e às mudanças climáticas.
As aberturas estreitas são direcionadas a abelhas que estão em busca de um lugar para morar, pois vivem fora das colônias. Estima-se que só o Reino Unido tenha 250 espécies solitárias, que tendem a ser melhores polinizadoras do que suas contrapartes sociais porque coletam a substância de várias fontes, o que melhora a biodiversidade.
Veja também:
- Citronela: saiba todas as formas de usar além de só como repelente para mosquitos!
- Abelhas e mel: dicas básicas para iniciar a apicultura em seu quintal
- Você só precisa de 3 coisas para atrair beija-flores no seu quintal com facilidade
Veja também:
- Descubra o melhor repelente natural contra insetos e relaxe tranquilo na natureza
- 7 plantas lindas que repelem mosquitos e insetos naturalmente
- Como acabar com as formigas que estão por todos os cantos da casa
Bee Bricks ganhou as manchetes nos últimos dias depois que a cidade de Brighton e Hove anunciou que todos os novos edifícios com mais de cinco metros de altura devem incluir alguma forma de moradia para as criaturas solitárias. A decisão do conselho segue políticas semelhantes em Dorset e Cornwall, além de diretrizes que também estabelecem casas para aves em novos edifícios.
Assista ao vídeo para ver os tijolos, que estão disponíveis em várias cores.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br