O TikTok anunciou na quinta-feira (12) controles de privacidade mais rígidos para os seus usuários com idades entre 13 e 17 anos, que serão implementadas nos próximos meses.
+Tarcísio Filho posta sobre morte de Tarcísio Meira pela primeira vez
+ Coreia do Sul recebe submarino capaz de lançar mísseis balísticos
+ 96% das mortes por covid-19 no Brasil são de quem não tomou vacina, aponta estudo
+ Apple libera aplicativos de delivery de maconha; entenda
Como parte dessas mudanças, os adolescentes com menos de 16 anos terão que escolher quem poderá assistir seus vídeos antes que eles sejam publicados. Os recursos de Dueto e Costura também estão desativados para contas de menores de 16 anos.
Contas de 13 a 15 anos no TikTok são definidas como privadas por padrão, e contas privadas podem escolher compartilhar seu conteúdo com “Seguidores” ou “Amigos”, já que a configuração “Todos” está desativada.
Já os usuários entre 16 e 17 anos poderão escolher quem pode baixar seus vídeos públicos. Se eles optarem por ativar o recurso, eles receberão um pop-up solicitando que confirmem a escolha antes que outras pessoas possam baixar seus vídeos. Nesta faixa etária, as configurações de mensagens diretas serão definidas como “ninguém”, mas poderão ser alteradas pelo usuário.
O TikTok destacou ainda que irá limitar o horários das notificações push. Contas de 13 a 15 anos não receberão notificações push a partir das 21h e contas de 16 a 17 anos terão as notificações push desativadas a partir das 22h.