Toneladas de redes de pesca são descartadas todos os anos e agora estão sendo transformadas em obras de arte pelas mãos de artistas australianos.
+Musa do OnlyFans é espancada e mantida refém pelo ex-namorado
+ Fotógrafo ganha prêmio com imagem de surfista em apuros
+ Expedição desvenda a vida noturna na floresta amazônica
+ Dava um filme! Duas garotas descobrem ter o mesmo namorado, largam ele e saem juntas de férias
As redes fantasma são as redes de pesca que foram abandonadas ou perdidas no oceano pelos pescadores. Elas muitas vezes acabam chegando às praias e recifes rochosos ou ficam à deriva em mar aberto. Essas redes são um grande perigo para os animais marinhos que podem acabar enrolados em suas cordas sem chance de se soltarem sozinhos.
Com o objetivo de educar as pessoas sobre o perigo que essas redes podem representar, ‘O Ghost Net Collective’ , um grupo australiano de artistas multiculturais, começou a trabalhar em conjunto em Erub, uma ilha vulcânica no Estreito de Torres, em Queensland, nordeste da Austrália.
Os artistas fazem regularmente parceria com organizações sem fins lucrativos que trabalham na recuperação de plástico ou, diretamente com a Marinha Australiana para conseguir redes obtidas em operações de limpeza das praias. A missão do grupo é ilustrar os efeitos perigosos e prejudiciais dos resíduos plásticos nos oceanos.
Em uma nova exibição do grupo, chamada ‘Incoming Tide’, os artistas trançaram as redes em torno de armações de metal para formar criaturas marinhas endêmicas da costa da Austrália, como arraias e tubarões. Ao moldar os animais utilizando material recuperado, os artistas esperam lançar luz sobre o imenso impacto dos plásticos nos ecossistemas marinhos.
+ Treze anos depois, canadense de 84 anos acha anel perdido em uma cenoura
+ Vídeo: Filhotes de cachorro são hipnotizados por dragão de pelúcia