Tuane Rocha, musa da escola de samba São Clemente, foi encontrada sem vida no banheiro de sua casa, nesta terça-feira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Tuane Rocha, musa do Carnaval encontrada morta lutava contra a alopecia (queda de cabelo). Foto: reprodução Instagram
Tuane Rocha, musa do Carnaval encontrada morta lutava contra a alopecia (queda de cabelo). Foto: reprodução Instagram

+ Modelo faz cirurgia para diminuir 3 cm de testa: “Não poderia estar mais feliz”
+ Musa do Carnaval, Tuane Rocha é encontrada no banheiro de sua casa
+ Campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá morre aos 45 anos

Há cinco anos a passista de 38 anos, lutava contra a alopecia, uma doença que gera a perda repentina de cabelo em grandes quantidades.

No mês passado, Tuane compartilhou em sua conta do instagram a luta contra a doença e os inúmeros tratamentos que realizava para tentar reverter o caso. Após a revelação, ela também publicou um vídeo mudando o corte de cabelo.

“Pode parecer bobo, mas me entristece, não me dá liberdade e me faz chorar. Tenho lutado contra a Alopecia, já fiz inúmeros tratamentos, medicações que não reverteram o meu problema”, contou a passista em um dos posts.

O que é alopecia feminina?
Conhecida cientificamente por alopecia androgenética, a calvície feminina ocorre devido a um aumento na sensibilidade dos receptores hormonais presentes no couro cabeludo, que leva a um afinamento progressivo dos fios de cabelo. Os fios passam a ficar mais finos e ralos até que eventualmente param de crescer

Qual a causa da alopecia?
A alopecia areata ocorre devido a um processo inflamatório na raiz do cabelo. De modo geral, é provocada por fatores genéticos e está associada a doenças como lúpus, vitiligo, diabetes e alergias, como a rinite, por exemplo. Também ocorre em consequência do tratamento oncológico.

Ainda não há detalhes sobre como Tuane morreu. De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e o caso é investigado pela 32ª DP (Taquara).