O mergulhador e fotógrafoJohn Moore, de 55 anos, fotografou um enorme tubarão cabeça-chata caçando na costa da Flórida, nos Estados Unidos. As fotos foram feitas no início de abril e postadas no perfil de moore, elas mostram detalhes raramente vistos desta espécie.
De acordo com Moore, o tubarão fotografado era uma fêmea anormalmente grande. Ele acredita que ela estava grávida e em busca de alguma refeição.
+ Orangotango oferece ajuda para homem a sair de rio infestado por cobras
+ Aos 71 anos Angela Ro Ro apresenta namorada 50 anos mais jovem: ‘Meu amor’
+ Tubarão atravessa rede de proteção e mata surfista de 46 anos, veja o vídeo
+ Tubarão-raposo de 2 metros encalha no Litoral Norte do RS; veja o vídeo
Em outro post, ele escreveu que o animal “era tão gorda que seu perfil era praticamente um triângulo quando nadou em nossa direção. … Beleza absoluta. ”
Os tubarões cabeça-chata são a principal espécie a atacar humanos em áreas fluviais, graças a essa capacidade de viver em baixa salinidade (um de seus nomes, “zambezi shark”, deriva do rio Zambeze, na África). Além disso, possuem visão muito ruim, dependendo dos outros sentidos para atacar, o que faz esse tubarão extremamente perigoso em águas de baixa visibilidade. Apesar da má fama, há um lugar em que esse tubarão não apresenta tanto perigo, Santa Lúcia, em Cuba, onde é possível mergulhar com eles, mesmo assim com cuidado.