Uber Eats faz primeira entrega no espaço: ‘demorou um pouco mais do que os 30 minutos habituais’

1512.ubereatsespaco0
Uber Eats faz primeira entrega no espaço. Fotos: Divulgação/Spacetoday

O Uber Eats fez a primeira entrega de comida no espaço neste fim de semana. O empresário japonês Yusaku Maezawa recebeu a entrega de outro mundo de porco assado, peixe e carne.

O Uber Eats provou até onde vai para concluir uma entrega em um endereço incomum: a Estação Espacial Internacional (ISS). No sábado, a empresa realizou com sucesso sua primeira entrega de alimentos da Terra para o espaço, levando uma refeição para os astronautas a bordo.

O empresário japonês Yusaku Maezawa, que também é descrito como um “superfã de entregas”, foi o entregador em sua órbita de 12 dias no espaço, de acordo com a Associated Press. 

Veja também:

“Obrigado por vir ao espaço”, disse o comandante da ISS, Anton Shkaplerov, ao receber a comida em um saco de papel da Uber Eats. Após a entrega bem-sucedida, Maezawa, que estava vestido com uma camiseta branca, shorts e um boné do Uber Eats, disse em japonês: “Acabei de entregar uma comida deliciosa. Obrigado por me dar a oportunidade de cuidar da primeira entrega de comida para o espaço.” O pedido incluía peixe cavala cozido em missô, brotos de frango e de bambu, carne de porco assada e uma tigela de carne japonesa.

1512.ubereatsespaco1





“Uma pequena transferência para Yusaku Maezawa, uma entrega gigante para o Uber Eats”, disse o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, em um comunicado. “Estamos muito felizes por ter ajudado a fazer a primeira entrega bem-sucedida ao espaço. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e conseguirem qualquer coisa, por isso estamos orgulhosos de servir os astronautas na Estação Espacial Internacional.”

Veja também:

Khosrowshahi deu a Maezawa um pouco de folga pelo seu tempo de entrega mais longo do que o normal, “embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar.”

1512.ubereatsespaco2

Maezawa é um dos primeiros turistas espaciais que pagam por conta própria à ISS desde 2009. O homem de 46 anos não revelou a quantia exata que pagou por sua excursão de 12 dias, mas deu a entender que está na faixa de US $ 80 milhões, de acordo com para a Associated Press. Sobre sua parceria com o serviço de entrega de comida, ele disse: “A iniciativa e o senso de aventura do Uber Eats são inspiradores. Nunca vou parar de me desafiar e espero que todos continuem fazendo o mesmo. Vamos fazer do mundo um lugar melhor!”

Fonte: Travel + Leisure

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top