Quem nunca, durante uma caminha pela praia, imaginou encontrar uma garrafa com um papel misterioso dentro. A ideia de um bilhete atravessar os mares e chegar a um desconhecido é mesmo fascinante. Mas, um garoto americano resolveu usar outro meio de transporte para enviar sua mensagem: balões.
O pequeno Reid Habbart, de 10 anos, colocou uma notinha dentro de um monte de balões cheios de hélio e os soltou para o céu. Ele não tinha ideia de onde eles iriam parar, nem se alguém os encontraria. Mas sua mensagem viajou quase 3 mil quilômetros e chegou a comunidade indígena de Cree, em Quebec, no Canada.
David Bertie Longchap, de 51 anos, acabou encontrando os balões e a mensagem que dizia: “Oi, meu nome é Reid. Tenho 10 anos e moro em Manhattan, Kansas … Estes são os balões da minha irmã. Se você os encontrar, por favor me escreva.”
A irmã de Longchap, Hattie, postou sobre a descoberta em sua página no Facebook , com fotos de seu irmão com o bilhete e mapas mostrando a distância que eles viajaram. Logo, a família de Reid ficou sabendo da longa jornada dos balões e como sua mensagem foi longe. Então, fiquem de olho. Nunca sabemos onde podemos achar uma notinha e assim ganhar um novo amigo.