A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou uma novidade em seu vestibular 2023 que tem como objetivo evitar fraudes no sistema de cotas.
+Cauã Reymond posa abraçadinho com Mari Goldfarb: ‘em casa’
+ WhatsApp: saiba como bloquear e denunciar contatos
+ Nasa encontra crateras com temperaturas amenas na Lua
+ 5G: Sinal chega a São Paulo nesta quinta (4)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai adotar um procedimento de checagem de identidade em duas etapas. A primeira delas por meio de fotografias coletadas normalmente durante a segunda fase do vestibular.
Assim, todos os candidatos cotistas aprovados que autorizarem terão suas imagens utilizadas para a validação da autodeclaração. Já na segunda etapa o procedimento de verificação é online, com agendamento, realizado pelas bancas de verificação.
A Unicamp destaca que nenhum candidato será excluído do processo seletivo nesta etapa, com o reconhecimento fotográfico valendo apenas para efeito para pareceres positivos no processo de validação da autodeclaração.
O período de inscrições para o vestibular Unicamp 2023 vai até o dia 2 de setembro e acontece exclusivamente pela internet, em formulário disponível no site da Comvest. São 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos.