Vídeo aterrorizante mostra o momento que crocodilo come hipopótamo com cordão umbilical ainda preso

Vídeo aterrorizante mostra o momento que crocodilo come hipopótamo com cordão umbilical ainda preso
Vídeo aterrorizante mostra o momento que crocodilo come hipopótamo com cordão umbilical ainda preso. Foto: Reprodução instagram

O vídeo mostra o momento horrível em que um enorme crocodilo devora um hipopótamo recém-nascido enquanto ele flutua em suas mandíbulas.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O hipopótamo indefeso ainda tem seu cordão umbilical preso enquanto o crocodilo morde sua carne.

Frankie Adamson, um fotógrafo de vida selvagem que trabalhava como fotógrafo residente para a operadora de safári Governors’ Camp Collection, filmou o incidente das margens do rio Mara, no Quênia.

Descrevendo vividamente como o encontro de horror se desenrolou, Adamson diz que não havia outros hipopótamos nesta parte do rio.

Depois de pegar o hipopótamo bebê, o crocodilo inicialmente ficou na água, mas começou a balançar o cadáver quando foi perturbado pelos peixes tentando pegar uma parte de sua caça.

“Ele começou a levantar a carcaça para fora da água muito violentamente”, disse o fotógrafo ao Live Science.

“O crocodilo já tinha o hipopótamo bebê preso em suas mandíbulas quando me aproximei, e eu tinha certeza de que ele já estava morto”, lembrou.

O crocodilo segurou o filhote por 45 minutos antes de nadar com sua presa, disse Adamson.

É um avistamento raro – crocodilos não tendem a incomodar hipopótamos adultos.

No entanto, Adamson diz que esse crocodilo pode ter visto o filhote como uma captura fácil, dado seu tamanho e inexperiência no ambiente hostil.

Crescendo a cerca de cinco metros, os crocodilos do Nilo fariam o trabalho leve de um hipopótamo bebê.

No entanto, um hipopótamo-mãe, que tem em média cinco metros de comprimento e pesa até 4.500 quilos, pode facilmente dominar e matar um crocodilo

“Certamente não é sempre que esses predadores implacáveis arrebatam hipopótamos bebês de suas mães – na verdade, tão oportunistas quanto os crocodilos – eles muitas vezes evitam hipopótamos, pois sabem o quão agressivo um hipopótamo raivoso pode ser”, escreveu a Governors Camp Collection em um post no Instagram.

Vídeo reprodução instagram @governorscampcollection

Back to top