Nas redes sociais, foi noticiado que um balão espião procedente do território da República Popular da China (RPC) foi avistado sobre o estado norte-americano de Montana, no norte dos Estados Unidos, próximo à fronteira com o Canadá.
+ Fátima Bernardes celebra posse de Túlio Gadêlha: “Dia de renovar esperanças”
+ VÍDEO: Meteorito passa sobre cidade e explode na Sibéria
+ VÍDEO: Vestidos de macacão branco, bandidos trocam tiros com a polícia após roubarem loja MacOnline
+ Videos mostram série de explosões no Irã
A Força Aérea dos EUA colocou os caças furtivos F-22 Raptor em posição para estarem prontos para abater o que as autoridades americanas dizem ser um balão de vigilância de alta altitude do governo chinês sobre Montana.
O balão permanece no espaço aéreo dos EUA depois que foi tomada a decisão de não destruí-lo, pelo menos por enquanto. Segundo a imprensa americana, o Pentágono minimizou o significado geral da presença do balão e afirmou que isso já aconteceu várias vezes antes.
Segundo o Secretário de Imprensa do Pentágono, o balão está atualmente em uma altitude que o mantém bem longe do tráfego aéreo comercial e que atualmente não representa uma ameaça para ninguém no solo.
Segundo a NBC news, um alto funcionário do governo disse que os militares dos EUA continuarão a monitorá-lo de perto e manterão a opção de derrubar o balão se ele se tornar uma ameaça.
+ Caça Turco com participação de empresa brasileira faz primeiro teste de motor
+ VÍDEO: equipes de lançamento de mísseis estratégicos fazem manobras de combate na Rússia
O Pentágono diz que balões chineses sobrevoaram os EUA várias vezes antes e outros incidentes peculiares apontam para um problema muito mais amplo.
Fotos e vídeos: Reprodução Twitter