As autoridades de Sevastopol realizaram uma detonação controlada de uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial, que foi descoberta em terreno agrícola em Sevastopol, na Crimeia.
+ VÍDEO: Bumbum na nuca! Gracyanne Barbosa exibe dia de treino e surpreende seguidores
+ Mulher Melão cria OnlyFans para dar conselhos amorosos: “Tão importante quanto sexo”
Península da Crimeia
A península da Crimeia, também conhecida simplesmente como Crimeia é uma massa de terra na costa do norte do mar Negro, pelo qual é cercada quase completamente, e pelo mar de Azov ao nordeste. A península está localizada ao sul da região ucraniana de Kherson e a oeste da região russa de Cubã.
Segunda Guerra Mundial
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Crimeia foi palco de diversas batalhas sangrentas. As tropas do Eixo, sob o comando da Alemanha nazista, sofreram graves perdas no verão de 1941, à medida que tentavam avançar pelas águas estreitas do istmo de Perekop, que liga a Crimeia ao continente. Depois de conseguirem romper o bloqueio, as tropas do Eixo ocuparam a maior parte da Crimeia, com exceção da cidade de Sevastopol, que resistiu de outubro de 1941 até 4 de julho de 1942, quando os alemães finalmente capturaram a cidade. A partir de 1 de setembro de 1942, a península passou a ser administrada com o nome de Generalbezirk Krim (“Distrito-Geral da Crimeia”) und Teilbezirk (“e Subdistrito”) Taurien. Apesar das táticas duras dos nazistas e seus aliados, as montanhas da Crimeia continuaram a ser um bastião livre utilizado pela resistência nativa até o dia em que a península foi libertada pelas forças de ocupação dos Aliados, em 1944.